gentilezas – parte 2

bolo-de-maca.jpg

Posso dizer que estou quase iniciando minha intrépida campanha particular pelos mimos doces, delicados e handmade! Sim, eles dão trabalhinho e demandam tempo, mas se não dispensarmos nosso carinho por aqueles pelos quais temos mais afeto, com o quê gastaremos nossas preciosas horas e neurônios? Presentinhos e lembrancinhas podem ser caras, podem vir da França, podem ser metidas a besta, mas eu garanto que não têm o mesmo efeito de algo que você mesma criou, fez com suas próprias mãos pensando na pessoa querida!

Isto posto, vamos à fotinho aí de cima: fiz um bolinho para levar na casa de minha mamãe, divino, com maçãs, passas e nozes (toda vez que eu como alguma coisa com esses 3 ingredientes eu agradeço de joelhos ao sujeito que inventou essa combinação, ô criatura iluminada!). A receitinha veio daqui e é altamente recomendável.

bolo-de-maca2.jpg

Segui a receita ipsis litteris e assei em forma de bolo inglês (19 x 9 cm).

Bolei uma forminha de papel kraft para acomodar elegantemente meu bolo fofinho. Se você se sentir inspirada e quiser fazer uma singela declaração de amor aos seus, o download do molde está aqui! Imprima (você vai precisar de 2 folhas de papel sulfite) e cole as folhas de modo que as linhas se encontrem, assim, olha só:

bolo-de-maca7.jpg

Captou? Agora você já tem seu molde! Corte e contorne-o sobre uma folha grossa de papel kraft. Recorte o kraft e você terá em mãos uma coisa assim:

bolo-de-maca5.jpg

Vinque o kraft sobre as linhas tracejadas e faça pequenos piques nas linhas indicadas por uma tesourinha. Se recortar as ondinhas for torturante demais para suas mãozinhas, você pode cortar essa parte em linha reta. Agora é só montar a forminha, encaixando as abas laterais nos piques que você fez! Você vai obter isto:

bolo-de-maca6.jpg

O bolo foi enrolado em filme plástico e depois em papel manteiga.

Por fim, muita frescura gostosa: papel decorado, fita de gorgurão e uma tag gracinha para mandar seu recado! Eu ainda colei um papel de bolinhas fofo na forminha para combinar com a fita!

bolo-de-maca1.jpg

Preciso falar que minha mãe adorou?

19 comentários sobre “gentilezas – parte 2

  1. Emy, que coisa mais meiga!
    Semana passada fiz justamente um post sobre presentes que n´so mesmo fazemos!
    Seu blog é uma delícia e seu Estúdio uma piração! Gamei nos dois!
    Beijo doce pra você!

  2. Linda a caixinha, parabéns! Pergunta de pricipiante: como faço para aumentar um pouco o tamanho do molde para caber o pão integral que é a minha especialidade? Será que dá certo forrar o papel kraft com tecido em vez do papel de bolinhas?

  3. Olá….
    A mais de um ano venho olhando o seu blog… com dicas bacanas… e diga-se de passagem…. maravilhosas!!!
    Mas me deixou com uma pulga atras da orelha!!! já briguei com vendedores de papelarias… srsrsrs ninguem conhecia ou ouviu falar em papel kraft estampado… e ainda jurei que tinha visto no seu blog… pesquisei um dia interio!!! e não é que existe? Mas…. vende em pacotes com 50 folhas!!!! Mas na verdade gostaria de saber: qual tipo de papel com bolinhas brancas e de fundo rosa que usou na forma de bolo ingles?!!! Não dormi esta noite…. ficaria muito grata se me dissese, pois gostaria de fazer estas formas para a páscoa e presentear meus familiares…
    Fico no aguardo….
    Abraços

    Sueli Coutinho (Podologa)

  4. oi sueli! mulher, isso não é kraft estampado, não :D
    colei um papel de bolinhas no papel kraft comum! desculpe se não fui bem específica e tirei seu sono. Vai arrasar com os presentinhos de páscoa, hein! bjs

  5. Emy, que coisa mais linda!! e ideia sensacional…. agora 2 perguntinhas, não sei se papel kraft tem opções de gramatura ou é uma coisa só. e também queria saber se este papel manteiga é decorado, parece que tem umas figuras…Muito obrigada. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>