gatinhos educados na França

Nov 11

CitiKitty2

Vocês já ouviram falar deste produto que promete treinar seu gatinho a fazer as necessidades no vaso sanitário? Delirei! Pensei que isso fosse coisa que só acontecesse em filmes (lembram do Sr. Uruca, gatinho do Robert de Niro em Entrando numa fria?), mas é de verdade, gente! Segundo a empresa fabricante, areia sanitária pode fazer mal ao seu gatinho, causando problemas respiratórios. As vantagens seriam: eliminar gastos com areia, dispensar a limpeza da caixa de areia e contribuir com o ambiente jogando menos areia no lixo.

A coisa funciona assim ó:

how-it-works

Eu não curto a idéia de dividir o vaso com bichinhos, viu, apesar do meu Pupu ser um gatinho metido, garboso e asseado. Não sei se isso pode vir a ser lançado no Brasil (ou se já existe e eu tô por fora), mas me parece um daqueles produtos bem simplões, que qualquer fabricante de plástico pode fazer e faturar.

Outra coisa que descobri e que achei fantástico é que o baixista Charles Mingus (genial,né!) já era pioneiro nessa história de ensinar bons modos aos gatos. Ele fez um PAP, bem mais caseiro e crafter, aqui ó! E ele nem precisou comprar a parafernália acima, hohoho! Muito mais charmoso e raçudo!

Em tempo: tá rolando uma discussão no Modern Cat sobre os possíveis danos que as fezes de gato podem causar no ambiente marinho.  Tudo parece muito bão e bunito, mas parece que pode haver uma conexão entre o despejo das fezes dos gatos no esgoto e a morte de lontras do mar, devido ao parasita da toxoplasmose (???). Então, people, nesse assunto, o buraco é sempre mais em baixo né.

5 Comentário

  1. Quanto às lontras morrendo no mar, pura bobagem.
    Quanto aos gatos defecando no vaso, pura nojeira.

  2. Isabela /

    Então, acho essa história de gato mijando na privada meio perigosa.
    Minha amiga tinha gatos que costumavam usar o privada para urinar. Mas a privada do banheiro de empregada… e ninguem sabia. A coitada começou a reclamar de coçeiras absurdas “lá” e foi procurar um ginecologista, e depois de vários exames ficou comprovado que ela tava com microorganismo provenientes de xixi de gatos. A família começou a prestar mais atenção e logo descobriram da nova proeza dos gatos.
    Bom, provavelmente os gatos da minha amiga n miravam tão beeeem, mas de qq forma acho q n seja a melhor maneira dos gatos se aliviarem.

  3. concordo Selma! não sou nem um pouco simpática à idéia…
    Isabela, eu já desconfiava… A idéia é divertida, mas não me parece nem um pouco saudável. bjoca

  4. Comment atrasado…mas vá lá, acabei de descobri o tofu! Believe me or not, meu siamês que é uma versão mais pesada do Pupu usa a pia do banheiro pra fazer xixi… e não bebe água natural, somente água gelada saída do filtro! (e nenhuma das duas coisas foi invenção minha, juro!) Até testei a paciência dele fazendo o pobre Azumi morrer de sede por horas, mesmo assim, ele esperou eu trocar pra água gelada…mas tdo bem…eu amo a minha versão japa de *fat* puss in boots! que se pode fazer com essas coisas q tomam o coração…

  5. oi Hime, o pupu é educadinho no quesito banheiro. Ele só faz na areia. No dia q eu peguei ele da rua eu não tinha caixa de areia em casa, mas ele foi fazer xixi dentro do box do banheiro, bem em cima do ralo! achei fantástico! Essa da água gelada eu nunca ouvi dizer… o Azumi deve ser uma figurinha, rs…

Deixe um comentário